Representantes do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI/UFPR) visitaram o deputado federal Gustavo Fruet para agradecer à emenda parlamentar que viabilizou a aquisição de equipamentos para a instituição. Participaram da visita o superintendente prof. Dr. Roberto Gregorio da Silva Junior, o conselheiro prof. Dr. Eduardo Felga Gobbi e o coordenador setorial de projetos eng. MsC. Cristhyano Cavali da Luz.

Com os recursos disponibilizados à UFPR através da citada emenda, no valor de R$ 250 mil, foram adquiridas cinco workstations de alto desempenho, treze desktops avançados, dezesseis monitores de vídeo e diversos outros equipamentos e mobiliário para o desenvolvimento de estudos, simulações e projetos na área de mobilidade urbana, infraestrutura de transporte e macrodrenagem, entre outras áreas da engenharia.

Os equipamentos serão utilizados na sede do ITTI/UFPR, localizada no Setor de Tecnologia, e também no Laboratório de Infraestrutura de Transporte e Obras Portuárias (LABITOP), sob responsabilidade do prof. dr. Gustavo Pacheco Tomas, membro do conselho diretor do Instituto e coordenador do curso de Engenharia Civil do Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar.

Na oportunidade, os representantes do ITTI/UFPR destacaram ao Deputado Gustavo Fruet a necessidade de investimentos na infraestrutura do litoral paranaense, fundamentais para o desenvolvimento sustentável e do turismo da região e da Ilha do Mel, um dos polos turísticos mais importantes do Paraná. Também ressaltaram a relevância de novas obras, como a faixa de infraestrutura, para melhorar as condições de mobilidade urbana e de macrodrenagem de Pontal do Paraná.