No dia 13 de agosto, ocorreu em Pontal do Paraná a apresentação do terceiro de nove produtos do Plano de Mobilidade Urbana.

A apresentação do Produto 3 (Relatório do Perfil da Mobilidade) foi realizada no período da manhã. O Relatório apresenta os resultados da pesquisa do perfil da mobilidade realizada com a população local e dos inventários físicos dos sistemas de transportes, elaborados a partir de inspeções em campo e fotogrametria por meio de drone.

O produto 3 é uma das etapas da meta do Diagnóstico da Mobilidade Local, a qual será concluída no mês de setembro de 2021.

No período da tarde, ocorreu o Passeio Técnico realizado com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Meio Ambiente, demais técnicos municipais e integrantes da equipe ITTI/FUPEF.

O Passeio técnico teve como objetivo identificar os pontos críticos da mobilidade no município.

O Plano de Mobilidade Urbana foi firmado em maio deste ano entre Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI) por meio da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF) e Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná (PR).

O estudo está previsto para ser entregue em janeiro de 2022 e vai contar com as projeções sobre a infraestrutura de Pontal do Paraná.