O artigo “Avaliações hidromorfológicas do uso de espigões em hidrovias – Estudo de Caso: Passo do Jacaré”, de autoria do engenheiro civil do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Gustavo Tomas, e coautoria do prof. Dr. Tobias Bleninger, é um dos finalistas do Prêmio Antaq 2017 de Sustentabilidade Aquaviária na categoria artigo técnico e científico. 

DSC 1071 mod

O artigo foi escrito a partir de resultados de estudos realizados em um dos principais passos críticos da Hidrovia do Rio Paraguai: o Passo do Jacaré, durante o desenvolvimento do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai. Além de integrar a equipe técnica do EVTEA, Tomas é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Prêmio Antaq

O Prêmio Antaq visa reconhecer iniciativas que se destaquem por sua contribuição na melhoria da prestação de serviços de transportes aquaviários à sociedade, fomentar a pesquisa e a produção acadêmica e disseminar as boas práticas na operação e gestão do setor.
O prêmio 2017 contempla quatro categorias – Artigo Técnico e Científico, Iniciativas Inovadoras, Qualidade de Atendimento ao Usuário, e Desempenho Ambiental.
A cerimônia de premiação será no dia 9 de novembro, em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

 

Assessoria de Comunicação Social
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]