Verificar o conhecimento dos caminhoneiros sobre a BR-487/PR, conhecida como Estrada Boiadeira, na região Norte do Paraná. Esse foi o objetivo da pesquisa de opinião realizada na última terça-feira (10) pela equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) e Programa de Comunicação Social (PCS) do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

 

pesquisa caminhoneiros

Durante seis horas, os integrantes do ITTI entrevistaram caminhoneiros de diversas localidades, inclusive de outros estados, que trafegam pela Estrada da Boiadeira e por rodovias próximas a BR-487/PR. Os participantes ainda receberam um CD de músicas com temas ambientais relacionadas à rodovia, adesivo e folder sobre a gestão ambiental das obras de pavimentação da estrada realizada pelo ITTI. A coleta de dados foi feita em um ponto fixo próximo a entrada do município de Cruzeiro do Oeste. Cem pessoas foram entrevistadas e o resultado da pesquisa será divulgado em breve.

A atividade faz parte do projeto Estrada Boiadeira – Sonho que se Realiza realizado pela UFPR por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI), entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste. Além da supervisão e gestão ambiental da obra, o projeto conta com o PEA (Programa de Educação Ambiental), que promove oficinas nos dois municípios para os trabalhadores da obra, professores e comunidade. Saiba mais: www.estradaboiadeira.com.br

 

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]

 

 

.