Nesta quinta-feira, 23/02, cerca de 150 calouros dos cursos de Engenharia Civil e Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deixaram de lado os trotes violentos para dar lugar a responsabilidade social. Os novos alunos promoveram a revitalização e a pintura de áreas de recreação de dois colégios estaduais de Curitiba como forma de difundir o trote solidário.

trotesolidario2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As ações ocorreram no Colégio Estadual Júlia Wanderley e no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, na região central. Para o calouro de Engenharia Civil, Luis Filipe Wachpolz, de 18 anos, que participou da revitalização da quadra poliesportiva do Colégio estadual Barão do Rio Branco, o trote solidário é mais do que uma simples brincadeira, é uma oportunidade de fazer o bem para a comunidade. “Se surgir outras atividades participarei com certeza”, disse.

 

A ideia de promover o ato de solidariedade foi do Diretório Acadêmico de Engenharia do Paraná (DAEP) da UFPR, com o apoio institucional do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), também da UFPR. O presidente do DAEP, Gustavo Ferreira, explica que o trote solidário já uma tradição dentro do curso de Engenharia Civil, mas que esta foi a primeira vez em que os dois cursos da UFPR se uniram para realizar a ação que integra a Semana do Calouro. 

trotesolidario1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a caloura de Administração, Gabrielle Conci, 17 anos, esse tipo de ação também é uma oportunidade de interagir com a nova turma. “Atividades como esta favorecem a união da turma”. Para Maylla Hellena Antunes Klein, de 23 anos, caloura de Engenharia Civil, o trote solidário é uma forma de o aluno retribuir o investimento que a sociedade fará nos próximos cinco anos. As duas participaram da atividade no Colégio Julia Wanderley.

 

Assessoria de Comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |   [email protected]