Comea_Ponte_Rio_ParanCom a assinatura da ordem de serviço que determina a construção da ponte rodoviária na BR-262, entre os municípios de Três Lagoas (MS) e Castilho (SP), sobre o Rio Paraná, já podem ser observadas as primeiras movimentações para o início das obras. O documento foi entregue pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) à construtora A.Gaspar em uma solenidade realizada na última quarta-feira (15), como parte das celebrações do 96º aniversário do município sul-matogrossense.

 

 

 

O evento foi realizado às margens do Rio Paraná, próximo à ponte ferroviária Francisco Sá, e contou com a presença do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, da vice-governadora Simone Tebet, e do superintendente do DNIT/MS, Marcelo Miranda, entre outras autoridades. Ao redor, algumas máquinas davam continuidade à supressão vegetal e limpeza do terreno, por onde devem passar os acessos da nova ponte. 

 

O trabalho de gestão ambiental da obra, a cargo do ITTI/UFPR, também já começou. Além dos programas de educação ambiental e comunicação social, que vem sendo desenvolvidos desde outubro, foi realizada no final de maio a primeira coleta de água do rio para análises do programa de monitoramento da qualidade de água e proteção dos corpos hídricos. Os resultados devem ficar prontos até o próximo mês.

Assinatura_ordem_Rio_Paran_1

Solenidade de assinatura da ordem de serviço

 Assinatura_ordem_Rio_Paran_2

 Da esquerda para a direita: André Puccinelli (governador do Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda (superintendente do DNIT/MS) e Márcia Moura (prefeita de Três Lagoas), no momento da assinatura 

Comea_Ponte_Rio_Paran

Entorno da ponte ferroviária Francisco Sá, por onde devem passar os acessos da nova ponte

Supresso_vegetal_Rio_Paran

Máquinas realizam a supressão vegetal e a limpeza do terreno