Vídeos Institucionais ITTI

Rio São Francisco – BR 030 (Bahia)
 
{flv}gpontes_bahia{/flv}

O Programa de Gestão Ambiental de Obras de Implantação de Pontes em Rodovias Federais, conhecido como GPontes, realizou a segunda campanha de sensibilização, conscientização e envolvimento da comunidade ribeirinha nas questões ambientais, resultantes da construção, pelo DNIT, da ponte Guimarães Rosa, sobre o rio São Francisco, na BR 030, entre os Municípios de Carinhanha  e Malhada na região sudoeste da Bahia.

separator

Rio Cocó – BR 020 (Fortaleza/CE)

 {flv}riococo{/flv}

Projeto GPontes encerra a terceira campanha do programa de conscientização e sensibilização ambiental em Fortaleza/CE com a 1ª  Feira Socioambiental preparada pelos professores e alunos das escolas dos bairros de Sabiaguaba e Caça e Pesca. 

separator

Rio Paraná – BR 262 (Mato Grosso/São Paulo)
 
{flv}treslagoas_castilho{/flv}

Entre os dias 18 e 27 de outubro os moradores das cidades de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul e Castilho em São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer  o programa de educação e comunicação socioambiental desenvolvido pela equipe multidisciplinar do GPontes que inclui oficinas de sensibilização ambiental com estudantes, professores e comunidade.

separator

Audiência Pública – BR 285 (RS/SC)
 
{flv}audiencia_publica_2010{/flv}

Empresários, autoridades, ambientalistas, técnicos e população estiveram presentes na apresentação dos Estudos de Impactos Ambientais, realizados pela UFPR  – Universidade Federal do Paraná, através do ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura e apresentados para o IBAMA, para a implantação e a pavimentação da BR-285, no trecho entre Timbé do Sul-SC e São José dos Ausentes-RS (30,5km).

separator
{flv}rioaraguaia{/flv}
Projeto GPontes encerra programa de conscientização e sensibilização ambiental em Araguatins/TO e Palestina do Pará/PA com uma Mostra Socioambiental preparada pelos professores e alunos das escolas do povoado de Transaraguaia, em Araguatins e Porto Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará. Durante a presença da equipe do grupo GPontes houve a inauguração da ponte sob o Rio Araguaia.

Rio Araguaia – BR 230 (Tocantis/Pará)
 
{flv}rioaraguaia{/flv}

Projeto GPontes encerra programa de conscientização e sensibilização ambiental em Araguatins/TO e Palestina do Pará/PA com uma Feira Socioambiental preparada pelos professores e alunos das escolas do povoado de Transaraguaia, em Araguatins e Porto Jarbas Passarinho, em Palestina do Pará. Durante a presença da equipe do grupo GPontes houve a inauguração da ponte sob o Rio Araguaia.

separator

 

 

{backbutton}