3198menorApós vinte e um dias de trabalho e mais de mil pessoas diretamente atendidas, a equipe de Educação Ambiental e Comunicação Social do Projeto GPontes confere um saldo positivo no atendimento as três cidades. Durante as duas campanhas foram realizadas atividades com alunos do ensino fundamental, professores, operários da obra e comunidade em geral. Além do trabalho pedagógico, a divulgação das ações junto a imprensa deram maior visibilidade ao projeto, além de valorizar as instituições e comunidades contempladas.

Em Aracati-CE, a campanha, que aconteceu entre os dias 28 de abril e 04 de maio, atendeu 551 pessoas. As atividades aconteceram na escola Antônio Monteiro e no SESC Ler, no bairro Pedregal. Participaram da campanha 193 alunos do primeiro ao quarto ano, 227 alunos do quarto ao nono ano, além de 25 professores, 52 operários da obra e 54 participantes na oficina de comunidade, que teve a presença de autoridades municipais e lideranças comunitárias.

teatro_camp2

Já nos municípios de Três Lagoas-MS e Castilho-SP, o projeto contemplou as Escolas Municipais Youssef Neif Kassab e Maria Dauria Silva Oliveira, em Castilho, e Presidente Médici e São João, em Três Lagoas. Até o momento 518 pessoas foram atendidas, sendo 304 alunos nas oficinas infantis, 140 nas juvenis, 12 participantes na reunião de comunidade de Castilho e 62 professores contemplaram o programa. Até o fechamento desta matéria ainda não foi realizada a oficina de comunidade de Três Lagoas, evento que acontece nesta quarta-feira, dia 13, às 8h00, no anfiteatro do campus II da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.