Nesta terça-feira (14), representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR),  por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) apresentam aos técnicos ambientais do CGMAB/DNIT de Brasília o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da ponte sobre o Rio Corrente na BR-135/BA.

 O EIA, já revisado, consiste no diagnóstico socioeconômico e ambiental do empreendimento, localizado no município de Correntina/BA, que possibilita identificar os impactos ambientais da obra e sugerir programas ambientais, com o intuito de minimizar os impactos negativos na região.

Após ser entregue, o Estudo será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que irá marcar uma audiência pública, para que dúvidas e opiniões sejam discutidas com a comunidade da área afetada pelo empreendimento.

 ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]