O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai, elaborado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), será tema de uma das palestras apresentadas no EcoBrasil 2016 – 12º Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente, que será realizado nos dias 5 e 6 de maio, no Rio de Janeiro (RJ).

O EVTEA, desenvolvido pela equipe do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da (ITTI), demonstrou que a Hidrovia pode ser uma excelente alternativa para o transporte de cargas no Centro-Oeste brasileiro. Nele foram apontadas os principais gargalos logísticos e operacionais do canal de navegação e as potencialidades futuras da Hidrovia.

O Estudo é um dos destaques do Seminário que reunirá especialistas da área pública e representantes de instituições privadas do setor aquaviário com o intuito de aprimorar os conhecimentos sobre novas tecnologias, investimentos e conservação do Meio Ambiente nos portos, na indústria naval e na Marinha Mercante.

Entre os assuntos tratados no Seminário também destacam-se a gestão portuária e dragagem de portos públicos, licenciamento ambiental e regulamentação para dragagens, licenciamento ambiental das atividades de petróleo no Brasil, atuação do Ministério Público em acidentes ambientais nos portos, entre outros.

Clique na imagem e veja programação completa 

Folder Seminário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para mais informações e inscrições clique aqui.