No dia 05 de fevereiro de 2021, na última sexta-feira, no Município de Guaratuba – PR, ocorreu uma reunião com a equipe da FUPEF e da Prefeitura Municipal de Guaratuba.

Participaram da reunião representando a FUPEF: Dr. Mauro Lacerda Santos Filho, Dr. Eduardo Ratton; Amanda Gallucci, Engenheira; Hermes Eduardo Nichele, Arquiteto; e membros da Prefeitura de Guaratuba: Cláudio Dal Col, Secretário; Danilo Machado de Souza, Diretor Geral do Urbanismo; e Juliana Bonetto, Procuradora Geral do Município.

Discutiu-se sobre a possibilidade de atualização do Plano Diretor do Município, projeto futuro que poderá ser firmado entre a Prefeitura e a Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF).

Na mesma reunião foi assinado entre a Prefeitura do Munícipio e FUPEF, o contrato do Plano de Mobilidade Urbana de Guaratuba, cujo prazo de execução será de nove meses, iniciando em fevereiro com finalização em outubro de 2021.

Mobilidade Urbana em Guaratuba

O município de Guaratuba-PR está elaborando o seu Plano de Mobilidade Urbana (PMU), buscando melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, reduzir as desigualdades sociais, promover a acessibilidade e qualificar as condições urbanas de mobilidade e de ocupação do espaço público.