Todos os dias, independentemente da opção para o isolamento social frente à pandemia do novo coronavírus, milhões de pessoas se deslocam e mercadorias são transportadas, para garantir a disponibilidade dos serviços e dos produtos essenciais para a sociedade.

Grande parte desses deslocamentos são realizados no transporte coletivo, por trabalhadores da saúde, limpeza, segurança, alimentação, transporte e tantos outros segmentos. De outro lado, em que pesem algumas iniciativas para melhorar a prevenção no âmbito desse tipo de transporte, o risco de contágio ainda é grande, tanto para o trabalhador quanto para sua família.

Assim, como uma forma de homenagear a todos que atuam nos serviços essenciais e que precisam usar o transporte coletivo diariamente, o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), órgão auxiliar do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), lança um vídeo dirigido a esses trabalhadores, com orientações para a prevenção contra a COVID-19.

O Instituto também convida os interessados em reconhecer a importância dessas pessoas a divulgar o vídeo: