Deputados e comunidade puderam conhecer mais sobre o trabalho de gestão ambiental realizado pela Universidade Federal do Paraná

Pequena ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR participou nesta segunda-feira da sessão da Assembleia Legislativa do Paraná. O objetivo foi apresentar aos deputados e comunidade os projetos realizados pela Universidade através do Instituto. Foi dado destaque ao fato de que, além do desenvolvimento tecnológico e da produção de inúmeras publicações decorrentes das atividades extensionistas, as ações contemplam amplo atendimento às comunidades inseridas nas áreas de interesse destes empreendimentos, as quais participam de cursos formativos e informativos contemplando a educação ambiental.

O professor da UFPR e coordenador de projetos da UFPR/ITTI, Prof. Dr. Eduardo Ratton, apresentou os trabalhos realizados na gestão ambiental de obras de infraestrutura em várias regiões do país. Representando o reitor Zaki Akel Sobrinho, esteve presente a vice-diretora do Setor de Tecnologia, Profª. Dra. Arislete Dantas de Aquino.

Também compareceram os professores da UFPR Prof. Dr. Mauro Lacerda Santos Filho, superintendente do ITTI, Camilo Borges Neto, chefe do Departamento de Transportes, Prof. Dr. Carlos Aurélio Nadal, do Departamento de Geomática, e o Prof. Dr. José Geraldo Maderna Leite, do Departamento de Transportes. Além de Ruy Alberto Zibetti, assessor jurídico do ITTI.

ITTI

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, como em rodovias, ferrovias, portos e outros modais. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos do ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial do espaço, questões socioambientais e uso de recursos naturais.

 

Confira a reportagem feita pela TV Sinal:

{youtube}HbJcGCHOWjA{/youtube}

 

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]