Evento apresenta primeiros resultados da fiscalização feita por alunos e professores da UFPR nas obras da Copa de 2014

 

O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (ITTI-UFPR), em parceria com o Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da UFPR (EMEA), abre as inscrições para o Workshop Olhos da Sociedade nas Obras da Copa. O evento, que acontece na próxima sexta-feira (07), contará com a presença do arquiteto-responsável pela obra do estádio Arena da Baixada, Carlos Arcos.

 

InscricoesEMEA

O projeto é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e foi criado por conta da necessidade de fiscalização das obras relativas à Copa de 2014. O presidente do TCE, Fernando Augusto Mello Guimarães, ressalta a importância da participação dos universitários nessa atividade. “Ganha o TCE-PR, com esse vasto conhecimento acadêmico e com a estrutura de laboratórios da UFPR, que poderá ser usada para testar a qualidade de materiais e técnicas construtivas utilizadas nas obras e ganham também a universidade e os estudantes, com uma formação mais crítica e próxima da realidade”, explica Guimarães. Esta parceria com a UFPR foi firmada no começo de fevereiro desse ano e em abril, a Universidade assinou o termo de compromisso com o Clube Atlético Paranaense, proprietário do estádio.

 

“Esse workshop vem com o objetivo de apresentar os primeiros resultados do projeto para fiscalização das obras da Arena da Baixada feito pelos alunos”, conta o coordenador do EMEA, professor Mauro Lacerda. O projeto iniciou em outubro e o evento será a primeira mostra desses resultados. O workshop contará ainda com a presença do vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, e do presidente do TCE-PR, Fernando Augusto Mello Guimarães.

 

O seminário também apresentará os valores e as condições técnicas e materiais do projeto feito na Arena da Baixada. O workshop tem duração de quatro horas e é aberto a qualquer pessoa interessada, sendo necessário apenas preencher o formulário de inscrição no portal do ITTI. O evento começa às 14 horas no Auditório da Administração, no campus Centro Politécnico. Os participantes receberão certificados.

Serviço
O quê? Workshop Olhos da Sociedade nas Obras da Copa
Quando? Dia 7 de dezembro às 14 horas
Onde? Auditório da Administração, no campus Centro Politécnico da UFPR
Endereço: Av. Coronel Francisco Heráclito dos Santos, s/n – Jardim das Américas
Inscrições: https://www.itti.org.br/portal/workshop-emea-ufpr.html

 

Confira a programação do evento:

 

BannerEmeaWeb

 

 

Giovanna Jambersi
Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]