A diretoria do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná recebeu nesta quinta-feira (14) a visita do representante da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) na Região Sul, Alexsander Maschio, visando apresentar projetos e estabelecer parcerias futuras.

A intenção é de que futuramente as instituições firmem uma cooperação técnica para o desenvolvimento de conteúdo acadêmico e soluções tecnológicas em concreto, voltados principalmente para pavimentação urbana e mobilidade urbana, bem como da promoção de cursos de capacitação e seminários de discussão técnica.

A ABCP é reconhecida como centro de referência em tecnologia do cimento e atua na promoção de cursos de aperfeiçoamento e formação, seminários e eventos técnicos. A instituição já firmou parceria com dezenas de universidades, escolas e instituições de pesquisa do país e também na publicação de livros, revistas e documentos técnicos.

Participaram da reunião os professores Eduardo Ratton, Roberto Gregório da Silva Jr, Edu José Franco e Marcia de Andrade Pereira Bernardinis e a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano, Bruna Buher Kureke.