O ITTI participou na 16ª Feira de Cursos e Profissões da UFPR, realizada entre os dias 23 e 26 de agosto no Complexo UFPR em Piraquara – PR.   Com o registro de visitação de aproximadamente 135 mil pessoas e 129 estandes, a Feira da UFPR se configura como uma das maiores do gênero no Brasil.

No estande do ITTI os visitantes puderam conhecer os projetos desenvolvidos pelo Instituto, como o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Hidrovia do Rio Paraguai, que envolveu mais de 50 pesquisadores, entre professores, profissionais e estudantes, e a Gestão Ambiental da BR- 135 BA/ MG, que está sendo realizada pelo ITTI por meio de um termo de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Durante o evento, mais de 20 pesquisadores do ITTI apresentaram suas áreas de atuação nos projetos e ainda destacaram as possibilidades de ingressar no Instituto por meio de estágios e projetos de pesquisa de mestrado e doutorado. Hoje o ITTI tem em seu quadro técnico professores, bolsistas de graduação e de pós-graduação de diversas áreas como: engenharias ambiental, florestal, civil e cartográfica; e também, biologia, geologia, administração, direito, comunicação, entre outras.

“A participação do ITTI neste evento é importante porque alcança dois públicos: o estudante que irá ingressar na Universidade no ano que vem, para que já comece a identificar oportunidades de estágio inseridos em projetos multidisciplinares; e a comunidade acadêmica da UFPR e de outras instituições de ensino, para que professores e estudantes possam ter conhecimento dos projetos, bem como das produções acadêmicas, e vejam a possibilidade de compor o corpo técnico do Instituto, já que também são oferecidas oportunidades para estudantes da pós-graduação”, destaca o superintendente do ITTI, prof. dr. Eduardo Ratton.

Para saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo ITTI clique aqui.