Na última terça-feira (14), foram realizadas a 2ª Capacitação Técnica e a entrega do Relatório das Ações e Propostas do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Arapoti. Participaram da visita técnica a engenheira civil Amanda Gallucci e o engenheiro cartógrafo Dyeison Mlenek, do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI).

A 2ª Capacitação Técnica, direcionada aos servidores da prefeitura, visou orientar e instruir sobre o futuro Plano de Mobilidade, abordando a manutenção da infraestrutura viária, a correta sinalização das vias e as medidas para a redução de acidentes.

Além da entrega oficial, a equipe apresentou o Relatório das Ações e Propostas do Plano de Mobilidade, que contempla a conclusão da Meta 2. O documento se refere às diretrizes que definem as orientações básicas para a elaboração das propostas, bem como as ações necessárias para alcançar resultados à curto, médio e longo prazo.

Agora, o ITTI e a Prefeitura de Arapoti avançam para a terceira e última etapa da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, com conclusão prevista para o final de agosto de 2020. Tanto a capacitação técnica, quanto a entrega e apresentação do relatório, foram realizadas seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde e demais autoridades para a prevenção contra o novo coronavírus.