O livro “Pesca Amadora – uma perspectiva conservacionista”, produzido durante a execução do projeto “BR-262 – Faço Parte deste Caminho” pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura, foi entregue aos senadores que integram a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal durante uma audiência pública que debateu o assoreamento dos rios e o uso de agrotóxicos nas lavouras que impactam na conservação da fauna e flora do Pantanal.

pescasenado site

 

 

   

O assoreamento foi uma dos temas relatados pelos pescadores dos municípios de Anastácio e Aquidauana, em Mato Grosso do Sul, durante a elaboração do livro.

Carlos Sato, um dos colaboradores da publicação, é proprietário de um pesqueiro e afirma que uma das possíveis causas para a redução da quantidade de peixes no pantanal sul-matogrossense é a lavagem de tanques de pulverização de agrotóxicos nos rios da região.

 

 

 

 

 

pescaamadoracapa

 

Livro

O livro “Pesca Amadora – uma perspectiva conservacionista” foi um dos produtos gerados pelo projeto realizado na BR-262/MS entre os municípios de Anastácio e Corumbá, durante as obras de recuperação e implantação de acostamentos da rodovia.

 

A obra foi organizada pela prof. Dra. Chistiane Gioppo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a colaboração da comunidade lindeira, entre eles pescadores, professores e moradores, como resultado das atividades desenvolvidas nos municípios de Anastácio e Aquidauana durante a execução do Programa de Educação Ambiental da Gestão Ambiental da BR- 262/MS.

Confira a versão online da publicação. CLIQUE AQUI

 

Assessoria de Comunicação Social
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 [email protected]