Horacio Tertuliano dos Santos Filho, novo diretor do Setor de Tecnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), se reuniu nesta quarta-feira, 28, com o coordenador de projetos do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Eduardo Ratton, que apresentou os projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar do Instituto. Lúcia Montanhini, pró-reitora de Planejamento, Orçamento e Finanças da UFPR (Proplan), também participou do encontro.

Reunião Setor de Tecnologia

Ratton expôs os 22 projetos, entre executados e em execução, desenvolvidos pelo ITTI em vários estados, como Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Entre eles estão a elaboração de Plano Básico Ambiental (PBA) e Estudo de Impacto Ambiental (EIA) voltados para a área de infraestrutura de transporte. Juntos os projetos contam a participação de mais de 120 estagiários e cerca 50 professores de professores de diversos setores da UFPR.

O objetivo foi atualizar o novo diretor sobre os trabalhos realizados pelo ITTI, que é um órgão assessor do Setor de Tecnologia.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]