O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná, promove em parceria com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), o seminário “Ruas do Futuro – O papel das vias na qualidade de vida de uma cidade”, em que serão abordados temas e propostas relacionados à melhoria da qualidade das cidades brasileiras, mobilidade e permeabilidade urbana.

O seminário acontecerá no dia 11 de julho, às 14h30, no Miniauditório do Palácio das Araucárias (1º andar – Rua Jacy Loureiro de Campos s/n – Centro Cívico).  Às 14h30, o presidente da Comec, Gilson Santos, fará a abertura.  Às 15 horas, o debate será sobre a importância da infraestrutura urbana na qualidade de vida do cidadão. O tema será tratado pelo engenheiro Alexsander Maschio, da Associação Brasileira de Cimento Portland.

Em seguida, às 15h40, a professora dra. Márcia de Andrade Pereira Bernardinis, da Universidade Federal do Paraná, falará sobre a importância do plano de mobilidade para os municípios. Às 16h20, o professor dr.  Eduardo Ratton, coordenador de projetos do ITTI, tratará da possibilidade de parcerias entre os municípios e Universidade Federal do Paraná nas áreas de infraestrutura de transportes. Uma mesa redonda, a partir das 17 horas, encerrará o evento.

A participação é aberta ao público e gratuita, porém, é necessário confirmar a presença pelo e-mail [email protected] ou telefone 41 3320 6927.