Primeira Campanha

1a Oficina 

Nome do educador: Evildia Aparecida Bassi

Local: Escola Municipal José Braz Cavalcante

Município: Carinhanha/BA

Número de participantes: 18

Convidados: Professores

Data: 23/04/2010

A Oficina – Iniciou-se com a apresentação da Equipe do Projeto GPontes e dos objetivos da oficina. Em seguida os professores foram convidados a se apresentar. A Oficina foi trabalhada com a apresentação dos slides do tema “Educação Socioambiental: entendendo conceitos e práticas”. Material este que norteou as discussões, salientando os anseios dos participantes. As questões levantadas provinham de situações referentes às dificuldades de implantações de atividades práticas no que tange a educação ambiental no município, tais como a coleta seletiva. Muitas sugestões foram levantadas, principalmente o nosso retorno. Em relação à construção da ponte, um fato interessante, Carinhanha que antes era uma cidade isolada, agora poderá buscar o desenvolvimento sustentável. Após o término do debate, foram entregues as avaliações, onde os mesmos relataram suas opiniões.

 

2a Oficina

Nome do educador: Angelo Mattos Nadal

Local: Escola Municipal Rui Barbosa

Município: Malhada/BA

Número de participantes: 23

Convidados: Professores

Data: 27/04/2010

A Oficina – Os trabalhos foram iniciados com apresentação da Equipe do Projeto GPontes. Em seguida foi feito uma reflexão sobre os objetivos da oficina. A palestra abordou o tema “Educação Socioambiental: entendendo conceitos e práticas” norteando as reflexões. Após este momento, os professores fizeram uso da palavra, comentando os desejos de uma cidade melhor, das possibilidades de uma vida saudável sempre em busca do conhecimento no que tange ao meio ambiente, enaltecendo a educação ambiental. Após o término do debate, foram entregues as avaliações, onde os mesmos relataram suas opiniões.

 

3a Oficina

Nome do educador: Angelo Mattos Nadal

Local: Escola Municipal Paulo Souto

Município: Carinhanha/BA

Número de participantes: 27

Convidados: Professores

Data: 27/04/2010

A Oficina – Após a apresentação da Equipe do Projeto GPontes, iniciamos a reflexão sobre os objetivos da oficina. O tema “Educação Socioambiental: entendendo conceitos e práticas” foi apresentado em forma de slides. Após este momento, os professores fizeram uso da palavra, comentando os desejos de uma cidade melhor, das possibilidades de uma vida saudável sempre em busca do conhecimento no que tange ao meio ambiente, enaltecendo a educação ambiental. Após o término do debate, foram entregues as avaliações, onde os mesmos relataram suas opiniões.

 

Veja também:

{backbutton}