A partir do mês de abril, o Programa de Educação Ambiental (PEA), do projeto G-Pontes, irá trabalhar em parceria com os integrantes da Colônia de Pescadores Profissionais Z3, do município de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul.

 

colônia pescadores

O acordo foi firmado em recente visita da gerente do PEA, Danielle Tortato, ao presidente da Colônia, Antônio de Souza Farias. O trabalho será voltado ao meio ambiente e deve envolver de 15 a 20% dos pescadores.
Segundo Danielle, as atividades serão mensais e a pedido do próprio Farias, inicialmente será trabalhada a questão da sensibilização do descarte correto do lixo no Rio Paraná.
A Colônia de Pescadores Profissionais Z3 está localizada no bairro do Jupiá e conta hoje com 460 membros.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais. Tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]