Parceria foi firmada durante reunião com o Nucleo de Tecnologia do município

 

07.02.14 - Reunião NTE

A professora doutora Christiane Gioppo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), se reuniu na última terça-feira (04) com o diretor do Núcleo de Tecnologia de Aquidauana (NTE), Josué Cabral, e com a professora multiplicadora Lourdes Casanova, para propor um trabalho de formação de professores no município. Christiane representou o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), que é responsável pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “BR-262 – Faço parte deste caminho”.

O PEA será responsável por atividades fotográficas com ênfase em Tecnologia e Meio Ambiente que terão início no dia 07 de março com professores e regentes das escolas estaduais do município. O tema abordado nas oficinas de formação será “Questões ambientais em foco”. A proposta é desenvolver a percepção ambiental dos professores a partir da criação de composições fotográficas relacionadas aos ambientes naturais ou a ambientes modificados no município de Aquidauana. O uso de diferentes tecnologias auxiliará no processo de união entre imagens e textos e permeará todo o trabalho.

O resultado final do trabalho desenvolvido em parceria entre o PEA e o NTE poderá ser conferido no mês de outubro. Após a oficina, os participantes estudam a possibilidades de produzir um DVD ou website.

BR-262 – Faço Parte deste Caminho
O Projeto de Gestão Ambiental das Obras de revitalização na rodovia BR-262/MS, entre Anastácio e Corumbá, é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) através de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]