Profissionais divulgarão estudos sobre o Rio Corrente, na Bahia, no IV Seminário sobre Estudos Liminológicos em Clima Subtropical

 

A bióloga Sandra Martins e o professor geólogo Donizete Giusti, do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITTI), participam, na última semana, do IV Seminário sobre Estudos Liminológicos em Clima Subtropical, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem o objetivo de estimular o intercâmbio de conhecimento e à conservação e gestão de recursos hídricos.

O evento reunirá pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação e irá abrir espaço para a UFPR/ITTI apresentar os levantamentos dentro do Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do Rio Corrente em Correntina/BA, que integram o projeto de construção da ponte sobre o Rio Corrente, na BR-135/BA.

Foto Seminário

Estudos
A equipe produziu três trabalhos que serão apresentados no Seminário. São eles: “Organismos Bentônicos como Bioindicadores em Licenciamento Ambiental”, ”Diversidade da Ictifauna do Rio Corrente” e “Ambiente Geológico e Macrofauna Bentônica Associada”.

O primeiro trabalho trata da qualidade da água no Rio Corrente, localizado no oeste baiano, no qual foram usados macroinvertebrados bentônicos como bioindicadores para apontar a condição da água. O segundo tem como objetivo conhecer a diversidade dos peixes, ictiofauna, presentes no Rio. Já o terceiro painel produzido pelas biólogas descreve as características geológicas da bacia e da fauna bentônica associada.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]