No dia 08 de junho ocorreu em Pontal do Paraná a primeira reunião técnica do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Pontal do Paraná (PR). A reunião teve como objetivo realizar um diagnóstico preliminar da mobilidade urbana do município. Estiveram presentes; a Comissão Técnica da Mobilidade Urbana de Pontal do Paraná, composta pelos Secretários e técnicos municipais; Prof. Dr. Eduardo Ratton, do Conselho Diretor do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a engenheira Amanda Gallucci e o Arquiteto Hermes Nichele do ITTI/FUPEF e; o cicloativista José Carlos Belotto.

A reunião foi um dos marcos iniciais do Plano de Mobilidade e faz parte da segunda etapa do Plano de Mobilidade Urbana. A primeira parte compôs do Planejamento e Mobilização; a segunda, do Diagnóstico e Prognóstico da Mobilidade; a terceira parte, Diretrizes e Ações e; a quarta, Consolidação do Plano de Mobilidade.

O Plano de Mobilidade Urbana foi firmado em maio deste ano entre Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI) por meio da Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná (FUPEF) e Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná (PR).

O estudo está previsto para ser entregue em janeiro de 2022 e vai contar com as projeções sobre a infraestrutura de Pontal do Paraná.