Um dos trabalhos é sobre o Programa de Educação Ambiental realizado através do ITTI

 

A professora da UFPR Sonia Maria Chaves Haracemiv participa nesta semana do 7th World Environmental Education Congress (WEEC) que começou segunda-feira (9) e vai até sexta-feira (14) em Marrakesh, no Marrocos.

A professora, que tem pós-doutorado em Educação pela UFRJ e doutorado em História e Filosofia da Educação pela PUC-SP, apresentará dois trabalhos. Um deles, intitulado Program for Environmental Education and Training of the Social Agents (Programa de Educação Ambiental e Treinamento de Agentes Sociais), apresenta o trabalho realizado dentro do projeto de gestão ambiental em rodovias do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI). O projeto tem coautoria do também professor da UFPR e coordenador de projetos da UFPR/ITTI, Eduardo Ratton.

O outro trabalho, Collaborative Dimensions of Science and Technology on the Democratization of Knowledge of Sustainable Agriculture (Dimensões de Colaboração da Ciência e Tecnologia do Conhecimento sobre a Democratização da Agricultura Sustentável) foi produzido com Humberto Bernardes Júnior.

O 7º Congresso Mundial sobre Educação Ambiental abordará a educação ambiental na área urbana e rural. O principal assunto é a busca de harmonia em um cenário onde os fluxos migratórios crescem cada vez mais causando mudanças nas áreas rurais e urbanas. A conferência debate o papel da educação em questões sócio ecológicas.