Propor o uso da fotografia nas disciplinas curriculares é um dos objetivos da oficina

O Programa de Educação Ambiental da BR 262, no Mato Grosso do Sul realizará uma oficina com os professores de Anastácio e Corumbá nos dias 17 e 19 de outubro. Em Anastácio a oficina será realizada no dia 17 pela manhã, em Corumbá a oficina acontecerá no dia 19 em período integral. Ministrada pela professora da UFPR Christiane Gioppo a atividade tem como proposta estimular os professores da Rede Municipal de Ensino a usarem a fotografia do ponto de vista educativo. O objetivo é mostrar que registrar imagens voltadas ao meio ambiente da região podem ser estratégias didáticas eficazes na Educação Ambiental.
As oficinas, no total de 4 etapas, integram o Programa de Educação Ambiental do projeto “BR-262 – Faço parte deste caminho” realizado pelo Departamento de Transporte e Infraestrutura em parceria com a Universidade Federal do Paraná através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura.

BR-262 – Faço Parte deste Caminho
O Projeto de Gestão Ambiental das Obras de revitalização na rodovia BR-262/MS, entre Anastácio e Corumbá, é realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) através de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais.

ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica multidisciplinar formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

 

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | comunicação@itti.org.br