Voluntários participaram da oficina para disseminar o conhecimento às crianças e adolescentes

 

PROGEDUCACAODENTRO

 

 

A Universidade Federal do Paraná, através do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura, promoveu na cidade de Castilho uma oficina cujo objetivo é debater os temas prioritários da sexualidade na região do município e levar o conhecimento e a prevenção aos adolescentes e crianças como forma de sensibiliza-los quanto a importância da saúde.

Ministrada pela professora Christiane Gioppo, durante a oficina percebeu-se a importância de tratar os temas de prevenção a AIDS e o uso de drogas, que estão diretamente ligados. A oficina contou com a participação de professores da Rede Municipal de Ensino, pais e mães de alunos, além de motoristas de vans escolares, todos participaram voluntariamente.

Após a oficina os voluntários irão trabalhar com escolas, casas de passagens – destinada às crianças que foram tiradas dos pais, por motivo de brigas e drogas na família. Debater sobre este tema é fundamental para que a saúde pública esteja em avanço sempre, beneficiando pessoas e comunidades.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a gestão ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais, com o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente o ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

ITTI
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua na elaboração, execução e supervisão de programas e estudos destinados à gestão ambiental de obras, especialmente na área de transportes, tais como as rodovias, ferrovias e portos. Com uma equipe técnica formada por professores, pesquisadores, estudantes e profissionais especializados, os projetos da UFPR/ITTI também contemplam aspectos relacionados à gestão territorial, questões socioambientais e quanto ao uso de recursos naturais.

 

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |    [email protected]