Primeira campanha na região busca sensibilizar a comunidade sobre questões socioambientais

canoaEntre os dias 19 e 30 de novembro/2010, o município de Aracati (CE) recebeu a equipe multidisciplinar do Programa de Gestão Ambiental de Obras de Implantação de Pontes em Rodovias Federais, conhecido como GPONTES, que veio à região para desenvolver um programa de educação e comunicação socioambiental junto à população. O trabalho é referente à obra de duplicação e restauração da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Jaguaribe, na BR 304.

Neste período foram desenvolvidas ações com estudantes, professores e moradores. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a comunidade quanto as questões ambientais, diante dos benefícios e adequações que vêm com a construção da ponte. Além desta, mais duas campanhas devem ser realizadas na região, de modo a promover práticas sustentáveis que possam ser levadas adiante pela comunidade.

Desde março, o programa já passou por outros sete estados – Pará, Tocantins, Roraima, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e São Paulo – atendendo mais de oito mil participantes.

Sobre o GPONTES

O Programa de Gestão Ambiental de Obras de Implantação de Pontes em Rodovias Federais (GPONTES) é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), através do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI). O objetivo do projeto é cumprir as condicionantes para a emissão das licenças requeridas pelos programas ambientais.

 

Mais informações para a imprensa:

(41) 3361-3371 – [email protected]

{backbutton}