Evento organizado pelo Programa de Educação Ambiental é aberto ao público em geral 

 

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Tuneiras do Oeste, o Programa de Educação Ambiental (PEA), do projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza”, promove na próxima sexta-feira, dia 24, um dia de diversão e lições ambientais para a comunidade.

O evento é aberto ao público em geral e terá início às 09 horas no Salão da Terceira Idade, que fica ao lado da Barraca do Produtor. Nesse horário será realizada uma oficina de fuxico para adultos e para as crianças e adolescentes será exibido o vídeo “Vamos cuidar do meio ambiente?”, da Turma da Mônica, seguido de atividades educativas.
Às 10 horas é a vez da “Gincana dos Recicláveis” na qual a garotada vai aprender sobre a separação e descarte correto do lixo, além de participar de uma animada competição.
Em seguida, às 11 horas, será realizada outra oficina de fuxico e uma atividade destinada para crianças chamada “Colorindo a Fauna”, feita em parceria com a Reserva Biológica das Perobas, localizada no município de Tuneiras do Oeste. O chefe da Rebio, Carlos Alberto Ferraresi De Giovanni, irá falar sobre os animais que vivem na Reserva e os participantes poderão colorir desenhos dos bichos.
A programação continua na parte da tarde. Às 13 horas com fuxico e brincadeiras educativas, às 14 horas será feita mais uma “Gincana dos Recicláveis” e às 15 horas, para encerrar o dia, será a vez do “Colorindo a Fauna” e outra oficina de fuxico.
“O evento será uma oportunidade de a comunidade aproveitar a última semana de férias escolares. As atividades não são apenas brincadeiras, elas têm um papel importante porque trazem benefícios sociais e também conhecimento para os participantes”, revela a gerente do PEA, Danielle Tortato.
As oficinas têm vagas limitas e as inscrições podem ser feitas no dia da atividade no próprio Salão da Terceira Idade no dia do evento.

 

Projeto Estrada Boiadeira – Sonho que se realiza

Em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITTI) é responsável pelo projeto “Estrada Boiadeira – Sonho que se Realiza” no trecho da BR-487/PR entre os municípios de Cruzeiro do Oeste e Araruna.
O projeto é uma ação da gestão ambiental do trecho e conta com o PEA (Programa de Educação Ambiental), que promove oficinas para os trabalhadores da obra, professores e comunidade das cidades que compõem a área de influência do empreendimento. A iniciativa é uma medida mitigadora dos impactos ambientais causados pela pavimentação da rodovia, uma das exigências do licenciamento ambiental expedido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Serviço:
“Férias na Boiadeira”
Data: 24/01/13
Local: Salão da Terceira Idade – Tuneiras do Oeste
Horário: Das 09 às 16 horas

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]