O Sistema de Bibliotecas da UFPR (SiBi), responsável pela gestão das 20 bibliotecas da universidade recebeu a doação de 100 exemplares do Manual de Normalização de relatórios técnicos e/ou científicos – De acordo com as normas da ABNT. Em breve, os manuais estarão disponíveis para consulta online e presencial nas 20 bibliotecas da UFPR.

O Manual de Normalização de relatórios técnicos e/ou científicos  também está disponível na página principal do site do ITTI, www.itti.org.br, para a visualização online e download.

A publicação foi redigida pelo coordenador de Projetos do ITTI, prof. dr. Eduardo Ratton, em parceria com a engenheira civil Flávia Aline Waydzik e a bibliotecária Vilma Machado e traz de maneira simplificada e ilustrativa as principais normas usadas para a formatação de relatórios técnicos e científicos, como a NBR 6023/2018 sobre Referências, a última atualização.

Esta é a primeira publicação da série “De olho na pesquisa”, que contará com outros livretos para atender aos interesses da comunidade acadêmica e científica, como o manual de normalização de artigos, monografias e teses, previsto para 2020.

Capacitação – Para contribuir na aplicação do Manual, o ITTI e o SiBi estão promovendo um curso de capacitação. O curso é gratuito e será realizado em três datas (16/10, 23/10 e 12/11), com vagas limitadas a 30 participantes por dia.  Cada participante receberá um exemplar.

Os cursos serão ministrados pela bibliotecária Vilma Machado na Sala de Multimídia da Biblioteca de Ciência e Tecnologia, no Centro Politécnico. Os interessados devem escolher uma entre as três datas disponíveis e precisam se inscrever através dos links abaixo, até o dia 14 de outubro.

Dia 16/10 – 9h às 12h: https://forms.gle/GS1F9Bz6yh1obRi87

Dia 23/10 – 14h às 17h: https://forms.gle/pZM9Y9kdS8SJAtqm9

Dia 12/11 – 9h às 12h: https://forms.gle/oiiEU3RjCsvL7tLD7