O primeiro Congresso Online de Mobilidade Urbana Sustentável (COMUS 2020), que apresentará inovações, soluções e tendências em sistemas de transporte, planejamento urbano, entre outros temas, será realizado no próximo dia 20 de abril. O evento, que contará com mais de cem palestras de especialistas internacionais convidados, será totalmente online e gratuito.

O prof. Roberto Gregório, atual superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), é um dos convidados do evento com a palestra “El lado invisible de una red integrada de transporte: caso Curitiba”. Para o superintendente, os aspectos institucionais e regulatórios da rede, fundamentais para serviços de qualidade e tarifas acessíveis, são de grande importância para a sociedade, ainda que pouco debatidos.

Além disso, considerando a proximidade do término das concessões em Curitiba e a necessidade de licitar o transporte público na Região Metropolitana, o professor reitera que há uma excelente oportunidade para adotar novos modelos de concessão, integrando outros serviços além do transporte público.

Serviço:

Congresso Online de Mobilidade Urbana Sustentável – COMUS 2020

Data: 20 a 24 de abril

A programação e o acesso às inscrições estão disponíveis no site https://comus2020.com/.