O Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “G-Pontes” realiza na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 13 horas mais um encontro com os operários que trabalham na construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na divisa entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS), para repassar orientações sobre segurança e meio ambiente.

 

PEQUENA trab ponte

A gerente do PEA, Danielle Tortato, abordará a questão dos acessos temporários utilizados para trânsito de pessoas dentro da obra. Entre os temas que serão tratados estão os procedimentos técnicos seguros para construção, utilização, transporte, manutenção e conservação das escadas, rampas e passarelas, além da responsabilidade dos operários sobre o uso adequado, ordem e limpeza dos espaços coletivos.

Neste encontro será apresentado um vídeo explicativo adaptado da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) pelo Instituto, além de explicações da bióloga.

Esta será a terceira atividade promovida pelo PEA com os trabalhadores. Em janeiro e fevereiro, o Programa enfocou a questão do uso dos Equipamentos Proteção Individual (EPI´s).

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]