A pesquisadora do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Amanda Christine Gallucci Silva apresentou o pôster “Caracterização dos Passivos Ambientais Rodoviários Geotécnicos Encontrados ao Longo da Faixa de Domínio da BR-116 de Acordo com a Localização Geográfica” no XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2018), realizado em Salvador (BA) entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro de 2018.

O trabalho científico é de autoria dos pesquisadores do ITTI: Amanda Christine Gallucci Silva, Jhonatan Tilio Zonta e Cristhyano Cavali da Luz,  e da professora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Construção Civil da UFPR, Larissa de Brum Passini. O trabalho faz parte da pesquisa de mestrado de Amanda, no qual Larissa é sua orientadora e Cristhyano seu co-orientador. O tema do trabalho é baseado no projeto de Regularização Ambiental da BR- 116 nos estados do CE, PB, PE, BA, MG e RS, desenvolvido pelo ITTI por meio de um termo de cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Sobre o Cobramseg: Promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMSO), na edição de 2018 foram realizados o XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica, o VIII Congresso Luso-Brasileiro de Geotecnia, o VIII Simpósio Brasileiro de Mecânica das Rochas e o VIII Simpósio Geojovem. O tema escolhido para a edição 2018 é de extrema relevância: Geotecnia e Desenvolvimento Urbano.

Conheça o trabalho: