ponteTráfego na BR 304 deve ser direcionado para a ponte nova de modo a liberar a antiga para continuidade das obras de reforço e restauração

Dentro de 15 dias, o trânsito sobre a ponte Juscelino Kubitschek, na BR 304, junto ao município de Aracati (CE), passa a acontecer apenas pela parte nova da edificação, aberta para o tráfego em fevereiro. O objetivo é liberar a parte antiga por um período, para a continuidade das obras de recuperação. “A interdição é necessária para que possamos trabalhar na mesoestrutura da ponte”, afirma o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que supervisiona a obra, Benedito Torquato. “Estamos nos empenhando ao máximo para concluir essa obra no menor tempo possível. Esperamos entregar o empreendimento completo à população até a metade do ano”, prevê.

No próximo mês também deve ter início um programa de monitoramento da qualidade da água e de preservação dos recursos hídricos do Rio Jaguaribe, para administrar possíveis impactos gerados pela obra no meio ambiente local. O programa faz parte do trabalho de gestão ambiental da obra, realizado pelo Projeto GPontes.