Estudantes de Engenheria Civil devem acompanhar fiscalização de obras no estádio rubro-negro

 

arena obras

 

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Clube Atlético Paranaense assinaram um termo de cooperação nesta terça-feira (17), às 17 horas, no gabinete da Reitoria. O acordo prevê o acompanhamento das obras do Estádio Joaquim Américo, sede paranaense da Copa do Mundo de 2014. A fiscalização será realizada pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da UFPR, com a participação de alunos e professores da Universidade.

 

O professor do Departamento de Construção Civil e coordenador do convênio pelo ITTI, Mauro Lacerda Santos Filho, explica que a proposta de ter projetos com alunos e docentes para supervisionar as obras da Baixada criaram o “gancho” para a assinatura do Termo de Cooperação. “Será um trabalho conjunto, de engenharia e tecnologia”, diz Lacerda.

Segundo o professor do Departamento de Transportes da UFPR e superintendente ITTI, Roberto Gregorio da Silva Junior, a assinatura do termo marca o início das tratativas para a realização de convênios específicos na área operacional.

Pelo acordo, os alunos da UFPR poderão ter contato com as obras do estádio, desde o projeto até novas tecnologias e formas de trabalho. Além disso, ficarão em contato direto com uma área da engenharia ainda em desenvolvimento no Brasil ─ a engenharia para grandes eventos ─ que envolve logística, transporte, obras de infraestrutura e telecomunicações. “Será uma oportunidade para a UFPR crescer e formar profissionais capacitados na área”, conclui Gregório.

 

 

Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Paraná
Crédito das fotografias: Divulgação/Arena CAP