A gerente do Programa de Educação Ambiental do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), Danielle Tortato, seu reuniu com a diretoria da Colônia de Pescadores Profissionais Z-03, em Três Lagoas, para alinhar a participação do ITTI na 5ª Gincana de Limpeza do Rio Paraná, atividade que é realizada anualmente no município juntamente com o Ministério da Pesca e Aquicultura.

 

 

reunião jupiá

A Gincana será realizada no dia 27 de junho, no período da manhã, e a expectativa dos organizadores é que cerca de 80 pescadores participem da ação. O ITTI, por meio do Programa G-Pontes, irá contribuir com o evento doando camisetas e bonés, além de ajudar com a limpeza do Rio no dia da atividade.

Programa de Educação Ambiental
O Programa de Educação Ambiental (PEA) é um importante instrumento para a implantação de empreendimentos rodoviários, ferroviários e hidrovias que, de alguma forma, afetem o meio ambiente e, por consequência, a qualidade de vida das populações. O PEA possibilita ao indivíduo e à coletividade se perceberem como sujeitos sociais capazes de compreenderem a complexidade da relação sociedade-natureza, agindo em prol da prevenção de riscos e danos socioambientais causados por intervenções no ambiente.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais. Tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]