Estão abertas as inscrições para a palestra gratuita sobre o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai, que será realizada no dia 18 de agosto, às 19 horas, no Salão Nobre do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), em Curitiba.

O EVTEA será apresentado pelo superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) e professor do Departamento de Transportes, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), prof. Dr. Eduardo Ratton, que destacará quais foram as ações sugeridas para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, e implantação e reestruturação de terminais portuários na Hidrovia.

O Estudo realizado pela UFPR/ITTI abrangeu o trecho brasileiro, entre Cáceres (MT) e a foz do Rio Apa (MS), totalizando 1.270 quilômetros de extensão, e envolveu uma equipe multidisciplinar composta por 24 professores e 25 estudantes de graduação e de pós-graduação de diversas áreas do conhecimento. “Foi um EVTEA muito desafiador, com diversas expedições ao longo da Hidrovia durante dois anos, buscando sempre a excelência nas coletas e na interpretação dos dados que compõe este estudo”, afirmou Ratton.

O EVTEA foi elaborado em cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Para confirmar sua presença, inscreva-se. As vagas são limitadas.

siteIEP