A Universidade Federal do Paraná/ Instituto Tecnológico de Infraestrutura e Transportes (UFPR/ITTI) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizam até a próxima quinta-feira, 11, um curso sobre o Sistema de Informações Geográficas do Transporte Aquaviário – SIGTAQ – software aplicado à logística.

Curso em SIGTAQ

A ferramenta permite a simulação, análise, geração de mapas temáticos e a importação de camadas simbióticas, entre outros recursos, e foi desenvolvida pela para subsidiar as atividades de regulação da entidade. O curso está sendo ministrado pelo especialista em Regulação da Antaq, Eduardo Pessuti Queiroz, que trabalha na gerência de desenvolvimento e estudo da agência.

Professores da UFPR, acadêmicos de cursos como Geografia, Engenharia Civil e Cartografia, e profissionais do ITTI estão participando do treinamento.  O SIGTAQ poderá ser utilizado em diversos projetos desenvolvidos pela UFPR/ITTI, entre eles o Estudo da prática regulatória, vantagens competitivas e oferta e demanda de carga entre os países signatários do Acordo da Hidrovia Paraguai – Paraná, bem como em outros estudos.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |  [email protected]