Danielle Tortato será a responsável pelas ações do PEA do projeto “Estrada Boiadeira – sonho que se realiza”

 

Na última quarta-feira (11), Danielle Tortato, nova gerente do Programa de Educação Ambiental (PEA) do projeto “Estrada Boiadeira – sonho que se realiza”, realizado pela Universidade Federal do Paraná por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (UFPR/ITTI) em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), esteve na sede da Organização Central das Associações de Desenvolvimento Comunitário de Tuneiras do Oeste (Ocadecto), em Tuneiras do Oeste, para uma reunião de apresentação.

 

ocadecto blog boiadeira

Junto com o engenheiro ambiental do ITTI, João Sachet, e com a jornalista do Programa de Comunicação Social do projeto, Karina Kanashiro, Danielle esteve reunida com a presidente da Ocadecto, Maria da Conceição Santos, para conhecer um pouco mais sobre as atividades da entidade e discutir o planejamento para 2014, que dará continuidade das ações que o PEA já estava realizando em parceria com a associação, como por exemplo, a oficina “Cadeia Alimentar e Boas Práticas de Manipulação: Do Campo à Mesa”, realizada no início deste ano.

Rebio
A equipe também esteve na sede da Reserva Biológica (Rebio) das Perobas, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada na região, onde se encontrou com Guilherme Cândido da Silva, analista ambiental da entidade. A parceria do ITTI com o ICMBio vai viabilizar oficinas de educação ambiental com os operários da construção da Estrada Boiadeira, que fica no entorno da reserva, além de organizações da sociedade civil na região como ocorreu em fevereiro de 2013.

PEA
O Programa de Educação Ambiental (PEA) é um dos cinco programas socioambientais que integram o projeto da BR 487/PR, “Estrada Boiadeira: sonho que se realiza”. As ações serão desenvolvidas em paralelo à construção do trecho de 20,1 quilômetros, entre Tuneiras do Oeste e Araruna, na região Noroeste do Paraná, e são resultado de uma parceria entre a UFPR/ITTI para gestão ambiental da obra.
Assessoria de comunicação

ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]