Funcionários da Iccila Engenharia, empresa responsável pela pavimentação do Lote 2 da Estrada Boiadeira, receberam orientações sobre primeiros socorros em caso de acidentes durante o horário de trabalho. As noções básicas foram repassadas pela gerente do Programa de Educação Ambiental (PEA), Danielle Tortato, durante atividade realizada com os trabalhadores em Tuneiras do Oeste.

 

trabalhadores

Danielle explicou que os primeiros socorros são as atitudes imediatas que devem ser tomadas enquanto o atendimento especializado está a caminho e que podem evitar complicações futuras. A bióloga ainda deu exemplos de s situações nas quais devem ser usadas as noções de atendimentos provisórios, como no caso de hemorragias nasais ou externas.

“Acalmar a vítima e afastar os curiosos são atitudes simples que ajudam quem está sendo socorrido. Porém o primordial é chamar, imediatamente, o socorro médico em todos os casos”, alerta Danielle.
De acordo com técnico de segurança da Iccila Engenharia, Edson Nogueira, o tema abordado é de grande importância, pois assim os funcionários têm mais noções de primeiros socorros e evitam que complicações mais graves venham a ocorrer.

Doando sangue, salvando vidas
Outro tema abordado na atividade do PEA foi a doação de sangue. Os participantes conheceram a importância de doar sangue frequentemente e o poder que a doação tem: a de salvar vidas.

Muitos dos participantes presentes nunca doaram sangue anteriormente e, a partir da orientação, conheceram os locais próximos ao município que aceitam doações. “Apenas 1,7% da população brasileira é doadora. Deste modo precisamos fomentar essa prática para ajudar a salvar vidas”, comenta Danielle.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 |  [email protected]