Café & Hidrovias apresenta estudos feitos pela UFPR/ITTI na Hidrovia do Rio Paraguai
Na próxima terça-feira, 02/08, o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa em Brasília da edição do Café & Hidrovias, que irá destacar os estudos desenvolvidos pela instituição na Hidrovia do Rio Paraguai.
O Café & Hidrovias é realizado uma vez por mês pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em parceria com o Movimento Pró Logística de Mato Grosso e reúne empresários, instituições de ensino e empresas de consultoria para debater sobre o desenvolvimento do setor hidroviário brasileiro.
Nesta edição, o superintendente do ITTI e professor do Departamento de Transportes da UFPR, prof. Dr. Eduardo Ratton, apresentará os resultados do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) da Hidrovia do Rio Paraguai, elaborado recentemente pela UFPR/ITTI em cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Ratton também participará da apresentação dos resultados parciais do Estudo da Prática Regulatória, Vantagens Competitivas e Oferta e Demanda de Carga entre Países Signatários do Acordo da Hidrovia Paraguai-Paraná, que ainda está sendo desenvolvido pela UFPR/ITTI em cooperação com a Antaq.
PROGRAMAÇÃO
Apresentação dos Estudos realizados na Hidrovia do Rio Paraguai:
– Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental da Hidrovia do Rio Paraguai
– Estudo da Prática Regulatória, Vantagens Competitivas e Oferta e Demanda de Carga entre Países Signatários do Acordo da Hidrovia Paraguai-Paraná (em andamento).
Local: Agência Nacional de Transportes Aquaviários
SEPN Quadra 514, Conjunto “E”, Sala de Reuniões, 5º Andar
Edifício ANTAQ -Brasília/DF
Mais informações:
Movimento Pró Logística – [email protected]
Antaq – [email protected]