Os engenheiros ambientais João Sachet e Jhonatan Zonta, que fazem parte da equipe do projeto G-Pontes, desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), realizaram nesta quinta-feira a coleta de água em vários pontos do Rio Paraná, no munícipio de Três Lagoas/ MS.

 

Coleta agua pronta

A atividade faz parte dos Programas de Controle de Proteção de Corpos Hídricos e tem como objetivo verificar se a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262/MS/SP, está afetando a qualidade da água na região.
A equipe também fez o monitoramento de ruídos em vários pontos da obra para avaliar se a obra está provocando poluição sonora e se a emissão de sons, provocados pelo empreendimento, está afetando os trabalhadores e moradores da região.

O resultado da coleta da água deve ser divulgado ainda no mês de janeiro e dos ruídos será apresentado em uma semana.

G-Pontes
O Projeto G-Pontes é uma parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) para a Gestão Ambiental de obras de implantação de pontes em rodovias federais. Tem o objetivo de cumprir as condicionantes para a emissão e/ou manutenção das licenças requeridas por órgãos ambientais. Atualmente, a UFPR/ITTI supervisiona a construção da Ponte sobre o Rio Paraná, na BR-262, entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]