O diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski, acompanhado do coordenador de projetos do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizou uma visita técnica às instalações do Porto de Paranaguá nesta quinta-feira (19) com o objetivo de estreitar as relações entre a Agência e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). 

 

Visita Porto de Paranaguá

Durante a visita foram apresentados os projetos de expansão da estrutura portuária e as recentes reformas realizadas no cais. “Os portos de Paranaguá e Antonina são muito importantes para a economia brasileira, com uma atuação fundamental para a entrada de fertilizantes e escoamento da safra nacional”, afirmou Tokarski.

Manual
Durante a visita, Tokarski anunciou a elaboração de um manual de fiscalização da estrutura, cumprimento de regras e operações dos portos do Paraná em parceria com a Appa. O documento será usado para estabelecer padrões de operação e respaldar a regulamentação de novas normas a serem cumpridas.

Participação
A presença de integrantes da UFPR/ ITTI foi solicitada pelo próprio diretor da Antaq, já que Ratton foi coordenador do grupo setorial de gestão ambiental do Porto de Paranaguá e o advogado do Instituto, Ruy Zibeti, já atuou como Diretor de Desenvolvimento Empresarial da Appa.
Estiveram presentes na reunião o Conselho de Autoridade Portuária do Porto de Paranaguá (CAP), do Conselho Nacional de Agricultura (CNA), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Com informações da Agência de Notícias do Paraná

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]