Pesquisadores do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da Universidade Federal do Paraná (UFPR/ITTI) se reuniram com a assessora técnica da Coordenação Geral de Meio Ambiente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Barbara Bonnet, para trocar informações sobre o Programa de Rodovias Federais Ambientalmente Sustentáveis-PROFAS.

A UFPR, por meio do ITTI, é responsável pela regularização ambiental em sentido amplo da BR-116 nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “O PROFAS é um fato novo, essas conversas para debater o assunto são muito relevantes e a Universidade tem um papel importante por causa do conhecimento na área. Nesse cenário a UFPR fará a intermediação entre o Dnit e os órgãos ambientais”, comenta Barbara.

Durante o encontro também foram abordados elementos do Plano Básico Ambiental (PBA) da BR-135/BA/MG, elaborado pela UFPR/ITTI.
Estiveram presentes o coordenador de projetos do ITTI, professor Dr. da UFPR Eduardo Ratton; a professora da UFPR Gilza Fernandes Blasi e as biólogas Marcela Barcelos Sobanski e Sandra Martins Ramos.

Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]