Primeira Campanha

1a Oficina

 Nome do educador: Maria Luiza Wiederkehr

Local: Colégio Oscar Fernandes Costa – Bonfim/RR

Número de participantes: 09 participantes

Convidados: professores

A oficina: O grupo de professores mostrou-se bastante interessando e motivado com os conteúdos desenvolvidos durante a oficina. Apesar de o colégio ser impecável no que se refere à limpeza e organização, os professores mostraram que não têm no seu planejamento a inclusão de conteúdos voltados à educação socioambiental. Foi sugerido ao grupo que iniciasse um trabalho no colégio e comunidades sobre educação socioambiental, partindo de um planejamento com a participação de todos os professores. Como cada oficina é acompanhada de um educador e um comunicador, pode-se identificar alguns relatos, alguns deles, seguem abaixo:  

 “Adorei essa palestra, pois me fez despertar o amor pela nossa terra e também trazer pra dentro da sala de aula esse assunto tão importante pra nossa comunidade e pra nossos estudantes.”

“Foi muito proveitoso, uma vez que a linguagem utilizada foi contagiante e harmoniosa. A sugestão é que haja uma certa cobrança para que não deixemos tornar o momento passar como qualquer outro. Foi um show de bola.”

“O programa é valido uma vez que vem socializar o problema existente junto a sociedade local. “

 “A palestra é de grande importância para todos nós professores e temos que ter consciência que tudo depende da forma como vamos trabalhar para mudarmos esta nossa realidade.”

 “Que a palestra seja de tempo mais prolongado, para melhor aproveitamento. Porque projetos como estes é de um valor inesquecível.”

 

2a Oficina

Nome do educador Maria Luiza Wiederkehr

Local: Colégio Oscar Fernandes Costa – Bonfim – RR

Número de participantes: 08 professores

Convidados: professores

A Oficina: O grupo de professores mostrou-se bastante interessando e motivado com os conteúdos desenvolvidos durante a oficina. Foi possível observar que muito pouco tem sido feito em educação socioambiental nos conteúdos ministrados por eles. Foi sugerido ao grupo que inicie um trabalho no colégio e comunidades sobre educação socioambiental, que o colégio busque, por exemplo, um planejamento conjunto e estruturado de educação socioambiental com o objetivo de envolver os moradores na busca pela sustentabilidade do ambiente onde convivem. Um projeto voltado à Educação Socioambiental, foi entregue pelo prof. Paulo, que pretende estudar a “Balneabilidade: Recursos hídricos poluídos ou limpos respondem que banhar-se nos corpos da água destinadas ao lazer”. Um projeto que pode buscar alternativas que garantam o banho de rio da comunidade por mais tempo.

Veja também:

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