UFPR/ITTI realiza rastreamento de pontos precisos em rodovia na Bahia
Os dados serão usados na elaboração do anteprojeto de engenharia da BR-135/BA
Uma equipe do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) realizará o rastreamento de diversos pontos da BR-135/BA/MG, em um trecho de cerca de 25 km entre os municípios de Barreiras e São Desidério, na Bahia.
Durante seis dias o engenheiro ambiental Eduardo Mattos, o geólogo Anival Leite e o Engenheiro Cartógrafo do ITTI, Rodrigo Ragazzi, irão realizar o rastreio de pontos no subtrecho de Barreiras a São Desidério. Esses pontos serão rastreados por GPS de alta precisão e servirão de apoio no processamento dos mosaicos das imagens obtidas por meio dos Veículos Aéreo Não Tripulados (VANT).
As informações serão usadas para a elaboração do estudo do anteprojeto de engenharia para a restauração e pavimentação da BR – 135/BA, no subtrecho citado.
Além dos rastreios com GPS, a equipe irá realizar um levantamento das áreas de apoio, bem como de áreas de interesse, para a realização das obras. Estas atividades serão realizadas por meio de registros fotográficos ao longo da execução das tarefas.
Assessoria de comunicação
ITTI – Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura
(41) 3226-6658 | [email protected]